Apresentação

Profª Cristiane Alcântara


O Projeto Pedagógico do Curso do Turismo prever a criação de Laboratórios específicos, a fim de proporcionar aos discentes a realização de atividades práticas associadas às disciplinas, além de gerar uma aproximação com o mercado de trabalho. Assim, os discentes tem a oportunidade de aprimorar o conhecimento teórico e prático, desenvolvendo as habilidades necessárias para um profissional da área do turismo.

Desta forma, o Laboratório de Planejamento e Organização de Eventos do Curso de Turismo da Universidade Federal de Sergipe tem como objetivo proporcionar ao acadêmico a aplicação da relação teoria-prática acerca do planejamento, organização e execução de eventos, com a finalidade de aprimorar o processo de ensino-aprendizagem.

Este laboratório é utilizado como um campo de estágio para os alunos do curso de turismo, uma vez que segundo Perelló (1998, p. 69)[1], estágio deve ser entendido como “uma experiência específica na linha de formação, um instrumento de integração mediante treinamento prático, uma atividade de relacionamento humano e forma de extensão na comunidade”.

Ademais, o laboratório também é utilizado como suporte para o desenvolvimento de pesquisas acadêmicas – científicas na área de planejamento e organização de eventos, a fim de inserir e habilitar os acadêmicos no campo da pesquisa a partir de utilização de métodos e técnicas científicas.



[1] PERELLÓ, J. S. Pedagogia do estágio: experiências de formação profissional